CLIQUE NO VIDEO PARA ASSISTIR.

Conheça a origem e os detalhes dos principais golpes do MMA

Confira muito mais sobre Anderson Silva e Sonnen

Posted by Unknown On terça-feira, abril 24, 2012 0 comentários





Sem derbi: Palmeiras acha difícil “adotar” Sonnen e Corinthians quer distancia de rivalidade 


Para quem estava esperando ver o dérbi paulistano em uma das maiores lutas de MMA da atualidade, pode esquecer. No que depender de Palmeiras e Corinthians, dificilmente Anderson Silva e Chael Sonnen vão repetir no octógono a rivalidade dos campos.
Tudo começou no ano passado, quando Sonnen passou a divulgar fotos com a camisa do Palmeiras e postar mensagens provocando corintianos. O alvo: Anderson, que além de torcedor, também fechou contrato para ser atleta do clube do Parque São Jorge.
Agora, com a aproximação da revanche entre os dois – provavelmente no Brasil em junho – essa rivalidade unindo lutadores e clubes e voltou à tona. Mas as equipes já estão fazendo questão de arrefecer qualquer tipo de ligação entre futebol e a luta.
O Palmeiras é muito cético em relação a “adotar” de alguma forma Chael Sonnen, mas não descarta completamente. Eles acham difícil que aconteça algo, só que também não querem fechar 100% às portas ao lutador.
“O Sonnen se aproximou do Palmeiras para se aproveitar da rivalidade com o Corinthians do Anderson, mais para provocar. Mas para nós, isso não ajuda em nada a alavancar o clube”, explicou Newton Lavieri, um dos diretores de marketing da equipe do Palestra Itália.
“É claro que isso daria visibilidade para o clube, mas é muito complicado dar esse tipo de apoio, pois tem os dois lados, o da luta e o do futebol. Acho ruim misturar as duas coisas desse jeito. Não estamos falando que não vai acontecer de jeito nenhum, mas é algo muito complicado e que estamos analisando com muito cuidado”, completou o cartola.
Mas Lavieri está ciente de que dificilmente o Palmeiras ficará de fora disso tudo, principalmente no que depender de Sonnen. “O Palmeiras não vai impedi-lo de fazer nada, nem podemos. Se ele quiser vir aqui com a nossa camisa, ser torcedor do clube, sem problemas. A grande questão é que envolve muita coisa, a rivalidade entre as torcidas no futebol é muito complicada.”
Já João Guilherme Oliveira, coordenador de lutas do Corinthians, garante que o clube não quer nem ouvir falar sobre essa rivalidade. “Mesmo que seja confirmada a luta aqui para o Brasil e aqui para São Paulo, não vamos fazer nada para divulgar uma disputa entre Corinthians e Palmeiras, até porque o Palmeiras não tem nada de oficial.”
“Não concordamos com o que o Sonnen está fazendo, ele só prejudica o trabalho que estamos construindo. Ele quer criar uma rivalidade que não tem nada a ver com o que fazemos aqui. Queremos levar o profissionalismo do futebol ao MMA e ele não ajuda em nada”, completou o corintiano.




Anderson relembra vitória dura sobre Sonnen: “Mantive meu foco, ele perdeu uma vez” 


Recuperando-se de uma lesão no ombro e outra na lombar, Anderson Silva já iniciou os treinos mais pesados para a luta contra Chael Sonnen, mas ainda tem na cabeça o primeiro combate entre os dois, em 2010, quando o brasileiro apanhou por quatro rounds e conseguiu finalizar o norte-americano a 2min do fim do combate.
Nos Estados Unidos, onde faz o trabalho de fisioterapia, além dos treinos com sua equipe, a Blackhouse, ele relembrou o combate épico do UFC 117. Para ele, seu foco foi fundamental para a vitória. “Eu estava bem. Mantive meu foco durante todo o tempo na luta. Já Chael, ele perdeu o foco uma vez”, disse Silva ao site da equipe.
Agora, Anderson está evitando retrucar as famosas provocações de Sonnen e pensando apenas em seu camp e em seu treinamento.
“Para todas as minhas lutas eu treino duro para ganhar, mas também treino para voltar para casa, para minha família. Dessa vez meu foco está completo no treinamento, não em Sonnen ou em outra luta. Apenas no meu treino, na minha técnica, na minha energia.”
O campeão dos médios do UFC ainda explicou que fará a reta final de preparação para a luta no Brasil, onde também deve enfrentar Chael. “Meu foco agora é colocar minha técnica dentro do octógono e acabar com a luta. Estou pronto para voltar para casa, para minha família, meus filhos, meus alunos e meus técnicos.”
A nova luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen ainda não está assinada, mas já foi acordada por ambos os lados. Ela deve acontecer no UFC 147, marcado para o Brasil, mas ainda sem local definido. São Paulo e Rio de Janeiro disputam a sede.




Anderson finalmente rebate: “Sonnen precisa treinar, não falar”… e Chael não fica quieto 


(Nota do blog: Juro que não quero soar repetitivo por aqui. Foi pura coincidência essa história acontecer logo após o post de ontem sobre os dois.)
Apesar de evitado falar sobre o assunto, Anderson Silva finalmente quebrou o silêncio sobre sua luta contra Chael Sonnen, em junho, em São Paulo. Nitidamente sem paciência com as repetidas provocações do norte-americano, ele finalmente resolver rebatê-las.
Como de costume quando fala em inglês, o Aranha não foi muito longo em suas respostas no programa UFC Tonight, mas não deixou dúvidas de que queria atingir – em cheio – seu adversário.
“Chael fala demais”, resumiu. “Chael precisa treinar. Não fale mais, treine.”
Para Spider, Sonnen irá sofrer muito por enfrentá-lo em solo brasileiro. “Ir para o Brasil? Será um grande problema.”
No último sábado, o presidente do UFC Dana White disse que Anderson tinha aceitado enfrentar novamente Sonnen, mas o norte-americano insiste em dizer que essa luta não vai acontecer, pois o brasileiro simplesmente vai fugir dela. “Não devo fazer as malas para o Brasil em junho. Peguem seus casacos, pois se isso acontecer, e porque o inferno congelou”, disse Chael no Twitter.
Quando questionado sobre isso, Anderson mais uma vez foi lacônico. “Eu não ligo nenhum pouco para Chael Sonnen.”
Momento atualização: Enquanto escrevia o post acima, Chael Sonnen tomava conhecimento sobre as declarações de Anderson Silva. E não gostou nada delas.  Ele não perdeu tempo em lançar mais um torpedo no Twitter direcionado ao brasileiro.
“Quando eu quiser um conselho seu, eu o arranco de você, estúpido. Agora, volte a cantar para hambúrgueres e dizer para Seagal que ele é legal.”
Com mais essa  provocação, o norte-americano relembra as propagandas que Anderson fez para a rede de fast-foods Burger King, onde ele realmente cantava para os hambúrgueres.
 



0 Response for the "Confira muito mais sobre Anderson Silva e Sonnen"

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

CONFIRA AS PROXIMAS LUTAS DO MMA

CLICK NO BANNER E CONFIRA CLÁSSICOS DO MMA

Sponsors