Veterano lutador, próximo adversário de Jon Jones, define estratégia para vencê-lo: 'Você tem que entrar na luta e acabar indo para o clinch com ele'
Próximo adversário já definido de Jon Jones, o veterano Dan Henderson não saiu de perto da TV durante o duelo que garantiu a terceira defesa de cinturão ao maior fenômeno do MMA na atualidade. Após analisar a vitória dele sobre Rashad Evans, na noite do último sábado, o americano de 41 anos acredita ter chegado à conclusão sobre como deve agir diante do campeão. E também já sabe exatamente o que precisa evitar:
- Você realmente tem que entrar na luta e acabar indo para o clinch com ele. Jones é melhor do que a maioria dos caras no clinch. E é onde eu me sinto mais confortável. Ao mesmo tempo eu preciso tomar cuidado para não ser pego em uma daquelas cotoveladas bobas que ele aplica - disse ao jornal americano "USA Today".
Um dos grandes fundamentos do MMA, o clinch é a chamada luta agarrada, em que o atleta dificulta os movimentos do adversário e evita que ele dispare chutes e socos livremente. Foi o que faltou na estratégia de Rashad, que pouco pôde fazer no UFC 145 (veja no vídeo abaixo). Para Henderson, Jon Jones bateu o desafeto impondo um estilo já típico dele:
- Ele pareceu estar bem sólido. Ele fez várias coisas que são típicas dele. Coisas pouco ortodoxas com algumas cotoveladas desagradáveis. Um monte de chutes. O plano de jogo do Rashad deveria ter sido variar um pouco mais e ameaçar mais Jones com as quedas, pegando as costas dele. Rashad lutou a luta do Jon Jones, não a dele próprio.
A luta entre Jon Jones e Dan Henderson ainda não tem data nem local para acontecer. Após conquistar o título contra Maurício Shogun, "Bones" o defendeu contra Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans. Já Henderson vem de vitória em luta épica contra o mesmo Shogun, no fim do ano passado. Desde então, o veterano vinha esperando apenas por uma oportunidade de disputar o cinturão da categoria
.
0 Response for the "Hendo diz que precisa tomar cuidado com as 'cotoveladas bobas' de Jones"
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!